2008/11/24

Abertura Domingo, 30 de Novembro

Avisam-se todos os sócios que, por segunda-feira (1 de Dezembro) ser feriado nacional, a Espontânea estará aberta também na noite de domingo, 30 de Novembro.

Restauração: Aclamação de D. João IV (1 de Dezembro de 1640)
Selecção musical do fim-de-semana prolongado:
cartaz: Tree Eléctrico + Pico
Apareçam!

2008/11/16

Sexta-feira, 21: Silvia Penide, cantautora galega

cartaz

Silvia Penide "Reventaba"

Silvia Penide: 'Desafinante Crónica'Definir o universo de Silvia Penide não é fácil: há quem seja seduzido pela Silvia cantautora, outros atrevem-se a chamar-lhe solista pop, e há até quem diga que anda a meio caminho entre o experimental e o electrónico. Mas o que é certo é que a sua proposta se baseia na sinceridade (umas letras que são parte de si), na proximidade (uma toada íntima), no contacto directo (poder escutá-la a metro e meio de distância), e na doçura... Uma experiência que vale a pena atrever-se a descobrir.

Com os seus trabalhos discográficos anteriores, Kilómetros (2003) e Invisible (2005), Silvia Penide deu já provas suficientes da força das suas canções. Com elas conseguiu fidelizar a toda uma legião de fãs que se agrupam à volta do fórum do seu site na Internet. Agora, a cantora corunhesa regressa com um repertório mais maduro debaixo do braço, com uma voz muito mais matizada, arranjos cuidados e uma força emocional que alcança níveis de intensidade nunca até aqui experimentados.

Silvia Penide: 'Desafinante Crónica'Desafinante Crónica é um repertório de onze temas, de entre os quais surpreende a força de Reventaba ou Grandegigante, ainda que também encontremos a habitual inspiração e profundidade em temas mais naïf como Tengo una casa, Como el aire o como el viento ou Tan Fuertes. Para além de ser o disco mais elaborado, é também «com o que mergulho mais fundo no meu próprio universo», segundo afirma a própria Silvia.

2008/11/08

Sábado, 15: Magusto


Venham comer castanhas assadas e provar a jeropiga.

Venham também experimentar diferentes sonoridades, numa noite em que contaremos com 3-DJs-3: No bar, directamente de Coimbra, Tiago Eiras (Cosa Nostra, R.U.C.) e Nuno Lavrador (Dynamite Productions); no 2.º andar, Tree Eléctrico, espontâneo itinerante.

2008/11/02

Exposição: «Atrás da porta está uma porca morta!»


De 7 de Novembro a 11 de Janeiro, exposição de ilustração de Lau.

Sexta-feira, 7 Nov.: Pe7er Panic’s Surfin’ Stomp (DJ Set)