2008/09/14

Sábado, 27: A Jigsaw

cartaz


“Letters from the Boatman” é o título do álbum de estreia dos A Jigsaw, álbum conceptual, composto por catorze cartas-canção, pendularmente entre o lirismo intimista e a explosão vibrante do folk e dos blues norte-americanos.

fotografia de Sofia SilvaOriundos de Coimbra, os A Jigsaw são actualmente constituídos por João Rui (voz & guitarra acústica, harmónica, banjo, bandolim e ukelele), Jorri (baixo e percussões) e Susana Ribeiro (violino, glokenspiel, melódica e harmonium).

No álbum, a banda contou com a colaboração de vários músicos convidados, como Marco Nunes (Jorge Palma), Raquel Ralha (WrayGunn), Sérgio Nascimento (Humanos), Kaló (Bunnyranch), Carlos Santos (Raindogs), entre outros. “Letters from the Boatman” foi produzido, gravado e misturado por Miro Vaz, nos Estúdios AudioPlay.

Ao vivo, o trio vai tecendo cada canção como quem conta uma história, com a envolvência lírica das letras, uma voz profunda e o enredo tímbrico dos variados instrumentos. Uma viagem que os A Jigsaw levarão em breve de norte a sul do país.
  • MySpace (6 faixas para ouvir, 2 vídeos)
  • Blogue (1 vídeo)
  • Last.fm (14 faixas para ouvir, 2 com download gratuito)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home